sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Comparações

Não tem coisa mais chata que ser comparado com alguém. Tudo bem, nessa vida a gente é comparado o tempo todo com alguém. Ah fulano é melhor que ciclano. Ciclano é mais inteligente, bonito. Ele saca das coisas, já fulano, aaah ele é lerdinho, burrinho. OK. a Vida é cheio de comparações, já intendi.
Mas não é essas comparações que me incomodam. São aquelas feitas entre os parentes. Principalmente entre primos. Não sei em relação a irmãos, por que não tenho um pra saber se existe comparação. Sei que entre primos é um SACO. A fulana estuda mais que você. Ciclano tem um namorado melhor que o seu. CARACA, que ninguém é igual a ninguém. Cada um é especial da sua forma. Talvez eu não seja bonita por fora, mas com certeza eu posso ser por dentro. Por que o que adianta ter beleza e não ser alguém legal de se conviver?!
Como minha mãe diz: “beleza não põe mesa”.
E isso é a mais pura verdade. Quantos carinhas que são bonitos de rosto e corpo, mais não valem nada. Se acham muito, só falam agua. Não tem conteúdo nenhum.
Mas não é só isso, tem gente que aprende de uma forma diferente, ou é quieto mais maquinam coisas erradas que aquele bagunceiro jamais faria. É santo na frente mas nas costas mete o pau. Do que adianta, ninguém conhece ninguém perfeitamente. E parece que quanto mais a gente faz as coisas “certas” mais errados nos somos. E os que não estão nem ai, fazem o errado, eles que são os certos.
Que vida é essa que o certo é o errado?! Cada um que veja de acordo com que seus olhos limitados enxergam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário